SOLUCIONANDO UM PROBLEMA DE ANOS

SOLUCIONANDO UM PROBLEMA DE ANOS

Publicado sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Passagem de agua - Pronto Socorro

A passagem de água na esquina da avenida 23 com rua 26 causa problemas aos moradores das imediações há décadas. Uma intervenção foi feita pela Prefeitura em 2001, quando foi construída uma galeria com grade de metal no mesmo nível do leito das vias. No entanto com o passar dos anos as ferragens do gradil desgastaram e o trânsito intenso dos veículos gera muito barulho.

A obra de 16 anos sanou o problema em partes, todavia existiam imprecisões estruturais que causam acúmulo de detritos e água.

Neste ano, a Prefeitura, por intermédio do Deagua, realizou uma licitação para reformas e construções que contempla execução e reforma de passagens de água. Obras realizadas com levantamento estrutural prévio.

De acordo com o diretor do Deagua, Lucas Froner de Oliveira o engenheiro Chefe do Departamento de Obras do departamento, Gaspar Junqueira Dias Lelis já fez levantamentos e sondagens preliminares antes de desenvolver os projetos pertinentes aos sistemas de drenagem.  “Todas as obras do Deagua, e também, as construções e reparos nas passagens de água seguem projetos de engenharia, atendendo de melhor forma a demanda de cada local”.

 

FONTE: Publicado Quinta-feira, 30/11/2017, no site do Município de Guaíra, disponível em http://guaira.sp.gov.br/solucionando-problema-anos/