DEAGUA troca bomba do Poço da Avenida 5

DEAGUA troca bomba do Poço da Avenida 5

Publicado terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

site-poco-5

 

Desde as 7h da manhã de hoje, terça-feira, dia 26 de fevereiro, o DEAGUA está fazendo a troca da bomba do Poço da Avenida 5. O novo equipamento é mais adequado a capacidade de produção do manancial. No final do ano passado o rebaixamento no nível do poço provocou falta de água na região do Aniceto, e o DEAGUA conseguiu sanar o problema com uma medida provisória.

A troca foi programada e o departamento acredita que desta vez não haverá problemas com falta de água, porque os reservatórios estão cheios. No entanto solicita que toda população evite o desperdício e procedimentos que demandam grande consumo de água para evitar transtornos nas partes mais altas da cidade.

Durante substituição, quando a autarquia aproveita para fazer manutenção do poço com limpeza e outros procedimentos, a cidade está sendo abastecida pela ETA – Estação de Tratamento de Água  Manuel Joaquim de Almeida  – e  Poço Alcineu Eleodoro  (bairro Tonico Garcia), que sem excessos são capazes de manter o consumo de Guaíra. A obra deve ser finalizada por volta das 17h.